Make: Conhecendo suas ferramentas de trabalho.

14 de agosto de 2015


Na hora de passar aquela make linda, os pincéis são nossas ferramentas mais importante, porém com a quantidade grande de variações, não sabemos qual a real utilidade de cada um. Preparei uma sequencia de pincéis rápida para vocês ficarem por dentro do que cada um significa. Nesse post vou falar apenas os para pele, logo vou passar para olhos e lábios.



  • Para a base



O pincel tem um formato achatado e fino, para que possa espalhar tanto a base cremosa quanto a liquida. Basta por um pouco da base nas costas da mão, pegar um pouco com o pincel e espalhar na parte central do rosto.



  • Para corretivo.



Achatado, fino e menor que o pincel de base. Quadradinho ou com extremidades arredondadas, ajuda a camuflar as olheiras e manchinhas.


  • Para o pó.


Já viu aqueles pincéis arredondados  e cheio de cerdas? Eles são assim para cobrir de uma só vez a maior parte do rosto. Alguns são compactos e com cabo pequeno, o que facilita na hora de passar no pescoço e no colo.


  • Para o blush:


Parecido com o de pó, tem cerdas arredondadas e cheinho, alguns chanfrado o que é melhor para as maçãs do rosto.



Cuidados com os pincéis




Lavar com shampoo e condicionador neutro ou infantil, seque com papel toalha e jamais guarde os pincéis sem que as cerdas estejam totalmente secos. Em algumas lojas vendem borrifadores para pincéis o que ajuda na limpeza e é super simples de aplicar.


Então é isso pessoal,l espero que tenham gostado, deixe nos comentários o que vocês acharam.

4 comentários:

  1. Bem legal, ajudou muito para poder identificar os pinceis, porque até mesmo na hora de comprar as vendedoras não sabem informar!! Beijos cheios de batom, sucesso! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, é sempre bom saber um pouco mais, talvez o pincel esteja bem ali, mas não sabemos como usa-lo.

      Excluir
  2. Super explicativo e útil seu post, amei! É muito bom saber pra que serve cada pincel!
    Beijos

    http://bazardefoto.blogspot.com

    ResponderExcluir