Kawaii

3 de agosto de 2015


O Kawaii é um estilo que  esta cada vez mais forte em nosso dia a dia, mas o que é o kawaii? Bem, tecnicamente é um adjetivo do idioma japonesa, usado para elogiar alguém, ele significa fofo, meigo, cute, bonitinho. Há.. agora sim. Mas dentro dessa pequena palavra a um mundo inteiro de conceitos diferentes, como gentil e doce, sendo desde a personalidade até o estilo.
O Kawaii começou  na década de 70 entre os adolescente japoneses, sendo uma forma de escrita infantilizada, porém tornou-se popular de uma maneira tão grande que até empresas de grande e pequeno porte utilizam figuras fofas como mascotes para expor seus produtos e serviços ao publico, um exemplo disso é a All Nippon Airways que fazem uso de personagens fofos, como pokemon, para enfeitar a lateral de seus jatos.




Deu para ver que o kawaii não é só uma palavra, ele literalmente esta presente em tudo e não poderia faltar na moda.  Popular entre jovens de 14 a 18 anos, geralmente retratado por meninas, mas garotos também se adaptam ao estilo e não é apenas para fotos, é comum ver pessoas inspiradas no kawaii, o estilo é tão predominante, que até mesmo revistas de moda, como a VOGUE frequentemente publica editorias sobre o estilo.

No Brasil também tem uma parte da população que faz uso desse estilo, mesmo não sendo tão "exagerado" quanto em outros países. A algumas maneiras de poder trazer esses estilo para o seu dia-a-dia, uma maneira simples é ter tiras com laços, babados, meias-calças coloridas e estampadas, candy colors no seu guarda-roupa e make, há, perfumes gourmand também fazem parte. Para vocês se inspirarem mais nesses estilo fofo, vou deixar ai em baixo algumas fotos só para vocês.











Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, deixe ai em baixo nos comentários o que vocês acharam que irei ler e responder com muito carinho.


8 comentários:

  1. Eu amo esses estilos tanto que tenho uma page em foco desses estilos posta mais sobre isso é perfeito cultura japonesa ,3

    http://www.lolistyledoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade é muito fofo, talvez por isso faz tanto sucesso.

      Excluir
  2. Muito Kawaii mesmo, amo moda oriental, verdadeiras lolitas!!!

    ResponderExcluir
  3. Não curto Kawaii, mas amei os looks da segunda foto ^^

    www.bloogdabea.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Não sou grande fã desse looks.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Não sou grande fã desse looks.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Em que aeroporto eu posso pegar esse avião?!
    Maravilhosoooooooo! Ele deve me levar para um lugar muitooo legal! kkk
    beijomeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
  7. Amo o Estilo Kawaii inclusive sou assim adorei o post Sucesso para você, vou estar acompanhando ^^
    Meu blog: www.kiyomimatsui.blogspot.com

    ResponderExcluir