Tendência: Moda Vintage

10 de julho de 2015


A palavra vintage vem do inglês é uma recuperação de estilos das épocas passadas. Roupas com aparência antiga e desgastadas é muito usada nesse estilo, por justamente ter essa aparência antiga. Muitas pessoas adotam o vintage como estilo de vida e ficam muito lindas. Pensando nesse estilo vim trazer para vocês cinco diquinhas que podemos adaptar em nosso dia a dia sem mudar nosso estilo mas ainda sim mostrar que você esta antenado a outros estilos, vamos lá?


1- Make vintage.

Levante a mão aquele que nunca viu o olho gatinho por ai?! Todo mundo né? Marca registrada do pin-up, o olho gatinho e um batom escuro fica super fofo e é uma ótima forma de trazer esse estilo para “nosso mundinho”, particularmente eu adoro esse tipo de make e esta super em alta.





2- Cabelo.

 Um penteado fácil e super fofo de se fazer é o cabelo sessentinha. Mas Náh, que cabelo é esse? Simples. Vocês já viram tanto com pessoas nas ruas, quanto em passarelas e tapetes vermelhos, o cabelo com certa altura na parte de traz, vezes solto e algumas vezes amarrados?! Então é esse estilo. Muito usado na década de 60 (por isso o nome) esse penteado vem fazendo a cabeça das famosas e claro, das pessoas nas ruas. Além de um ar sofisticado é um ótimo penteado para quem quer começar a se adaptar a esse estilo.



3- Roupas

Vestidos, camisas, saias e poás são uma ótima forma de trazer um pouco do vintage para nós. A roupa vintage é uma grande tendência de moda muito usada por mulheres que gostam de combinar o moderno com  o antigo fica muito lindo e super fofo.





4- Acessórios

Náh, não quero usar make, cabelo e roupas, mas gostei do estilo, o que faço?!
A resposta é fácil, aposte em acessórios!!! Isso mesmo, acessórios com pérolas, choker, bolças, anéis, são uma otima dica para vocês que querem começar a investir nesse universo porém tem receio de ir de cara usando esse estilo.


5- Sapatos

E o que usar nos pés?! uma ótima pedida é fazer uso do oxford, aquele sapatinho fofo que deixa um ar social e descolado a qualquer pessoa.

7 comentários: