Lenço, cachecol e echarpe.

27 de julho de 2015



O frio chegou e com ele a hora de ajustarmos nosso guarda-roupas com alguns itens para nos deixar mais quentinhos, não é mesmo?
Uma peça que nunca deixa nosso guardar-roupa mesmo no dia mais gélido é o lenço, cachecol e echarpe, essas peças lindas e cheia de estilo, são disponíveis em diversas cores e tecidos, e ja foi aderido por diversas celebridades como Taylor Swifit, Carolina Dieckmann e Abigail Breslin, mas você conhece a diferença entre cachecol, lenço e echarpe?


  • Cachecol

Feito de tecido grosso e geralmente longo, o cachecol é apropriado para os dias mais frios por ser volumoso e de lã, então tá frio e quer proteger a garganta? Aposte no cachecol.



  • Lenço

Tecido leve como cetim, seda e algodão, sempre em tamanho quadradinho e de diversos tamanhos. O lenço é um tecido muito usado em volta do pescoço em temperaturas mais amenas, ou no cabelo e até mesmo na lateral da bolça para dar um charme.




  • Echarpe.

Sempre que escuto essa palavra, me lembro do filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, com a garota da echarpe verde. A echarpe é feita de tecido leve como algodão, voile ou chifom, te formato retangular e longo, as vezes com franjas na ponta como acabamento. Usada em volta do pescoço ou sobre os ombros, a echarpe pode ser usada também em eventos formais, combinando com vestido e blazer, indicado em dias de temperaturas mais amenas.


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, deixe ai em baixo seu comentário que vou ler e responder com muito carinho.


4 comentários:

  1. Adoro cachecol e echarpe, uso muito porque acordo cedo e moro no alto. Então fica tipo mó neblina na minha casa kkkk
    Adorei o post! Beijo

    Espero sua visita flor
    http://www.debocamarcada.com/2015/07/resenha-batom-liquido-matte-tijuca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino como é, mas mesmo em climas mais quentes pode-se usar, como os lenços e echarpes, já que são de tecidos leves.

      Excluir
  2. Acho um charme! *-* Adorei o post,
    www.nogueiralaila.wix.com/docecantinho

    ResponderExcluir
  3. Adoro, dá um charme no look.!!! Bjs

    ResponderExcluir