Make: Aprenda a usar corretivo.

27 de março de 2015


Olá pessoal, tudo bem? Estou bem também. (Ninguém perguntou.) -q
Então pessoal, hoje vim falar de uma coisinha fofa que quase ninguém usa ou tem algumas duvidas de usar, CORRETIVO.
Sabe aqueles dias que você tem algo mega importante para ir, porém surge uma olheira ou então aquela espinha, o mundo se acaba não é mesmo? Não, porque nós temos o salvador da pátria, o corretivo, e é para isso mesmo que ele serve, para retirar imperfeições pontuais na pele.
O mercado hoje disponibiliza diversos tons de corretivo, o legal é você ter o corretivo mais próximo ao tom de sua pele, é interessante também você ter dois tons diferentes, pois nosso rosto possui diferentes nuances em determinadas regiões, quer um exemplo? Já viu aquelas meninas com o efeito panda invertido, ou aqueles que acabam realçando mais a olheira? Não queremos isso, não é mesmo? Então vamos conhecer um pouco mais sobre o corretivo.


1 - Conhecendo o tipo e a textura.

Cremoso em bastão: Por ele ter cobertura maior, é indicado para cobrir olheiras.


Líquidos: Com uma cobertura mais suave, deixa o resultado mais natural. Não é indicado para pessoas com pele oleosa.

Em pó : Super indicado para eles oleosas e sensíveis, esse é um aliado para vantagens em maquiagem minerais.

2 - Como aplicar?

Primeiro, não tem uma ordem certa de aplicar o corretivo, pode ser antes ou depois da base, isso vai depender do tipo de produto que você estará utilizado. Podendo ser aplicado com o dedo anelar ou com o pincel mesmo, mas Náh, porque o dedo anelar? Simples, esse dedo é o mais suave e por isso irá espalhar de forma uniforme e não vai agredir sua pele.
Se você aplicar sobre a olheira deve estender até a pálpebra, para deixar a região de cor uniforme. Cuidado gente, corretivo é para corrigir, não espalhe pelo rosto todo, isso é a função da base.


Eu prefiro usar o corretivo em paleta, não preciso ficar procurando para usar um e depois outro, e vocês, como usam o corretivo? Qual o seu preferido? Comentem ai em baixo.

8 comentários:

  1. adorei o post , nunca tinha visto corretivo em pó , acredita ? mas parece ser bem legal pois eu tenho a pele bem oleosa!
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu uso em liquido um dá jequiti , ele é muito bom ( https://www.google.com/search?q=corretivo+jequiti+elas&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=I30VVf7PKrLlsAS_tIHwBg&ved=0CBwQsAQ&biw=1088&bih=472#imgdii=_&imgrc=s_rPqfZEK3agYM%253A%3BYlcEqIt9z9gjWM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.jequiti.com.br%252Fimg%252Fproduto%252F2012%252F15%252F76666GG.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.jequiti.com.br%252Fnossos-produtos%252Fproduto%252Fcorretivo-jequiti-elas-claro-10ml%252F67%252F2500%252F%3B500%3B500 ) e eu tenho uma pele oleosa mas mesmo assim funciona e deixa um tom natural que nem dá para peceber , o post foi muito interessante e agora quero compra um corretivo em pó para ver se é melhor *-* , xau beijos

    http://cabelobaguncado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! ^^ Nunca usei corretivo em bastão, vou testar! :D Por enquanto uso em pó e líquido. ^^
    Beijo, Min

    ResponderExcluir
  4. Ajudou minha mãe, ela te agradece e deu tudo certo com ela. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, com certeza ajudou muita gente!
    O em bastão é o mais fácil de se aplicar na minha opinião, só que eu prefiro os líquidos! hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que incrível, não conhecia corretivo bastão e em pó :0 Vou procurar aqui pela minha cidade! Ajudou bastante, um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, amei principalmente o corretivo, da uma olhada no meu blog, é novo. diariodeumaadolescenteteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é muito fofo amei. Com relação ao post, é sempre bom aprender mais sobre make, eu particularmente amo, eu também não tenho uma ordem certinha para aplicar o corretivo, acho que varia de pessoa para pessoa e da necessidade dela. Adorei o post!!
    Beijinhos cheios de batom!! :*

    ResponderExcluir