Blogagem coletiva: Filmes que valem a pena ver de novo.

15 de março de 2015




Oi pessoal, tudo bem?
Participo de um otimo grupo para blogueiras no facebook, o Blogs que interagem , tem pouco tempo com eles porém neste pouco tempo ja consegui aprender bastante, você posta uma pergunta eles a responde quase que de imediato com criticas construtivas o que é muito bom para nós blogueiras e blogueiros de plantão. O grupo disponibiliza de varios projetos dentre eles o blogagem coletiva, onde eles dão 3 temas para que possamos falar sobre, um dos temas sugeridos este mes foi "Filmes que valem a pena ver de novo". Quem aqui não tem aquele filme que assiste milhões de vezes, ou para tudo o que esta fazendo apenas porque ele esta passando na televisão? Comigo não é diferente sou uma cinéfila de carteirinha, principalmente filmes de terror,sempre que posso assisto, gosto de ver a historia por traz das cameras, como foi montado e claro o resultado final. Fiz uma pequena seleção dos filmes que nunca enjoo de assistir, então vamos la.


1 - O aprendiz de feiticeiro ( 2010 )



Balthazar Blake (Nicolas Cage), um "Merliniano", é um feiticeiro, na moderna Manhattan, lutando contra as forças do mal, em particular, seu inimigo, Maxim Horvath (Alfred Molina), durante a busca para a pessoa que irá herdar os poderes de Merlin. Este acaba por ser Dave Stutler (Jay Baruchel), um estudante de física, a quem Balthazar toma como um protegido relutante. O feiticeiro dá a seu aprendiz relutante um curso intensivo na arte da ciência, magia e feitiçaria, a fim de parar Horvath e Morgana Le Fay (Alice Krige) de elevar as almas dos mortos feiticeiros do mal ("Morganianos") e destruir o mundo.



2 - Jovens bruxas ( 1996 )



The Craft é sobre Sarah Bailey, uma adolescente que se muda de São Francisco, Califórnia para Los Angeles e que acaba fazendo amizade com três garotas - Nancy, Bonnie e Rochelle - que lhe ensinam bruxaria. Quanto mais se aprofundam na magia com intenções negativas , mais experimentam sorte e colocam maldições seus inimigos. Sarah, interpretada por Robin Tunney, entretanto, separa-se das outras três garotas à medida que percebe que elas vão longe demais com seus planos e logo descobre que suas melhores amigas podem se tornar suas piores inimigas. Mais tarde, descobre que sua falecida mãe foi uma poderosa bruxa do bem e que, diferentemente de Nancy, Bonnie e Rochelle, possui o dom da bruxaria.


3 - A morte do demonio ( 2013 )



Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.



4 - Coração de tinta



Toda a fantasia de Coração de Tinta é baseada em fatos de livros, fantasia e imaginação cuja história lança um pai dedicado e sua filha numa jornada através de diversos mundos - reais e imaginários. Mortimer "Mo" Folchart (Brendan Fraser) e sua filha Meggie (Eliza Hope Bennett), de 12 anos de idade, compartilham uma imensa paixão por livros e suas histórias. Entretanto, ser leitor ávido não é a única característica peculiar de Mo, que guarda um segredo: um talento fabuloso. Embora Meggie não saiba, seu pai é capaz de dar vida a qualquer personagem dos livros que ele lê em voz alta, trazendo-os para o nosso mundo. Mas como todo grande dom carrega grande responsabilidade, para cada personagem que ganha vida em nosso mundo, alguém real se transporta para as páginas dos livros. Em uma de suas visitas a um sebo perdido, Mo escuta algumas vozes que não ouvia há muito tempo. Quando ele encontra o volume de onde elas partem, um calafrio percorre sua espinha. É Coração de Tinta, um livro repleto de ilustrações de castelos medievais e criaturas estranhas - é o livro que ele procura desde que Meggie tinha três anos de idade, quando sua mãe, Theresa (Sienna Gillory) desapareceu dentro daquele mundo místico. Porém, o plano de Mo para encontrar o livro e utilizá-lo para resgatar Teresa é frustrado quando Capricórnio (Andy Serkis), o vilão maligno de Coração de Tinta, seqüestra Meggie e obriga Mo a trazer outros personagens malévolos para o nosso mundo. Determinado a resgatar sua filha e devolver os personagens ao lugar onde pertencem, Mo reúne um grupo improvável e meio maluco de aliados - tanto do mundo real, quanto do literário - e embarca numa jornada perigosa e arriscada para devolver a ordem ao mundo.



5 - Ponte para terabitia


Jess Aarons (Josh Hutcherson) sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke (AnnaSophia Robb), que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sobre um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master (Matt Gibbons) e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola.



Então é isso pessoal, esses são alguns dos filmes que eu gosto de sempre ver, ainda tem muitos outros, mas vou deixando ai para vocês com o tempo, e vocês?Já ouviram falar desses filmes ou até mesmo ja viu? Qual o seu preferido? Deixe ai em baixo nos comentarios.
Beijinhos.

10 comentários:

  1. Eu não tenho vontade de assistir esses filmes, porque não gosto do gênero, mas já ouvi falar mt bem de alguns deles. :D
    http://www.desejosteens.com.br/2015/03/wishlist-bijoulux.html

    ResponderExcluir
  2. Olá muito legal o post eu em particularmente adoro filmes de terror,a morte do demônio e muito foda !
    http://bruke3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um que mais gosto, tem vários outros, mas nem mencionei para não assustar tanto. KK

      Excluir
  3. Deu pra perceber que você adora filmes sobre magia, bruxaria e fantasia. Isso é muito bacana! Já vi quase todos da sua lista, só não A Morte do Demônio, pq não sou muito fã desse tipo de filme, moro sozinha e não tem a menor condição de dormir diboa depois de um filme como esse, hahahaha =P
    Também fiz a minha lista da blogagem coletiva.

    beijo grande
    http://mesadecafedamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KK eu amo esse tipo de filme e ainda mais terror, são meus preferidos, quando der , assista A morte do demonio, ele é muito bom, vale apena.

      lindo seu blog amei.

      Excluir
  4. Já assisti ponte para terabitia e coração de tinta, adicionei os outros pra minha lista de filmes hhahaha
    beijos
    http://listeixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os outros são muito bons também, super indico. Beijos.

      Excluir
  5. Ok... morro de vontade de assistir o de terror, mas sei que não dormiria com a luz apagada nunca mais hhahuauhaua.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é tanto assim, pense, é apenas um filme e assista. KK

      Excluir